Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Blog

Receitas, notícias, curiosidades e muito mais sobre o mundo do café você encontra aqui. Prepare uma boa xícara e aproveite a leitura!

Café com literatura – VIII

Partindo para mais uma dica de literatura com café, hoje vamos falar de uma obra de Paulo Coelho, um dos escritores brasileiros mais famosos no mundo. Seus livros já venderam mais de 100 milhões de cópias em cerca de 150 países e, entre os mais famosos, podemos citar: ‘O Alquimista’, ‘As Valkírias’ e ‘Veronika Decide Morrer’.

Para falar da nossa dica cafeinada, escolhemos o livro ‘O Demônio e a Srta. Prym’. A trama tem como tema central a ganância e conta a história de um viajante que, acompanhado de um demônio, chega a uma pequena cidade chamada Viscos. Lá, pede a Chantal Prym que avise a todos que ele oferece dez barras de ouro para que os habitantes da cidade cometam um assassinato.

Paulo Coelho, como de costume, conduz a narrativa por uma linha espiritual tentando mostrar que o passado de uma pessoa pode acabar com o futuro de outros.

Em uma das cenas, Chantal – a principal personagem – bebe seu café enquanto pensa em como acabar com Viscos:

“Chantal bebeu seu café e torceu para que o dia passasse rápido. Iria destruir aquela aldeia, acabar com Viscos aquela noite. A cidade terminaria de qualquer jeito, em menos de uma geração, porque era um lugar sem crianças – os jovens se reproduziam em outras cidades do país, no meio das festas, das belas roupas, das viagens, da competição inútil.”

Para quem gosta de curtir uma xícara de café enquanto acompanha uma boa história, vai gostar de conferir a trama de Paulo Coelho. 😉

Queremos saber qual é o seu livro preferido e se, em algum momento da narrativa, o café faz parte da história. Conta pra gente!

Café Meridiano, um jeito café de curtir uma boa história.

Um comentário

  1. Muito interessante a passagem do livro escolhida para a publicação. Me fez pensar naquelas cidades pequenas que os jovens nascem ali, mas saem para criarem as suas vidas em outros lugares. Os municípios vão envelhecendo e acabam ficando para trás, sem ninguém. Sem contar que Paulo Coelho é um ótimo escritor, nos faz sonhar e imaginar as cenas retratadas em seus livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar por dentro das novidades do mercado de café, tendências,
receitas e mais? Cadastre-se em nossa newsletter ☕