Café, decoração e arte
O café realmente está em todos os cantos. O próprio produto – ou os itens ligados à bebida – podem ser utilizados como matéria prima para decoração, como móveis e luminárias, e até mesmo servir de inspiração para curiosas exposições de arte.
Um bom exemplo é o de uma cafeteria em Braga, Portugal, que resolveu não se limitar apenas a servir o cafezinho. O estabelecimento criou um espaço onde os móveis são fabricados com um material resistente e maleável feito de copos de plástico e grãos de café, chamado de Curface.
Ainda falando de decoração, as tradicionais xícaras podem virar uma luminária criativa e cheia de charme, dando um toque totalmente diferente e inusitado ao ambiente.
Agora, se o assunto for misturar café com arte, a norte-americana Gwyneth Leech entende bem. A artista, após tomar seu habitual cafezinho todos os dias, lavava o copo, anotava a data, o local e o tipo da bebida que consumiu no fundo do recipiente. E, depois, criava desenhos incríveis com canetas de ponta porosa.
Todo o material criado por Gwyneth foi utilizado em uma instalação em Nova York, na galeria Flatiron Prow Art Space. O resultado você confere abaixo:
De uma deliciosa e apreciada bebida, passando por perfumes, artesanato e decoração. O café possui diversas faces e utilidades, principalmente para artistas e designers que veem neste material uma fonte de inspiração.
Café Meridiano, um jeito café de reinventar.
[…] café realmente inspira artistas no mundo todo. E mais! Ele também tem incentivado a quebra de […]