Café diminui riscos de depressão
Constantemente estudos revelam os benefícios de beber um cafezinho e, claro, nós sempre postamos por aqui essas informações. Seja para despertar, estimular a memória ou beneficiar a saúde, a bebida tem seu lugar garantido na mesa dos brasileiros, proporcionando muito prazer aos seus degustadores e apreciadores. E uma pesquisa divulgada recentemente, realizada pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, revelou mais um ponto favorável para o café: a diminuição dos riscos para um quadro de depressão.
O estudo apontou que quem bebe cerca de 4 xícaras de café por dia tem 10% menos chance de desenvolver um quadro de depressão. A pesquisa foi realizada com mais de 260 mil pessoas, com idades entre 50 e 71 anos, sendo iniciada entre 1995 e 1996, e avaliou o consumo de bebidas como chá, refrigerante, café e suco de fruta. Cerca de dez anos depois, a equipe perguntou aos participantes se eles tinham sido diagnosticados com depressão a partir do ano 2000. Um total de 11.311 diagnósticos da doença foram relatados.
De acordo com os pesquisadores, o risco foi maior para quem consumia refrigerantes, sucos e chás na versão diet. Sendo assim, em algumas ocasiões, substituir as bebidas açucaradas ou diet do cardápio pelo cafezinho pode ajudar a reduzir o risco de depressão.
Café Meridiano, um jeito café de reduzir o risco de depressão.