Café e chá verde reduzem o risco de AVC
Um estudo recente realizado no Japão mostrou que o consumo regular de café e chá verde pode ajudar a reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com a pesquisa, beber uma xícara de café por dia já é suficiente para diminuir em 20% a chance de derrame cerebral.
Foram analisados, durante 13 anos, os hábitos alimentares de cerca de 82.000 pessoas entre 45 e 74 anos de idade. A análise, desenvolvida pela Universidade de Osaka, concluiu que consumir uma xícara de café ou duas de chá verde diariamente pode reduzir em 32% o risco de hemorragia cerebral que, de acordo com os responsáveis pelo estudo, é o fator responsável por 13% dos casos de AVC.
Os resultados e conclusões revelados a partir da pesquisa foram obtidos após os dados serem ajustados com fatores como idade, sexo, tabagismo, consumo de bebida alcoólica, peso, alimentação e níveis de atividade física.
Após a realização do estudo, os pesquisadores não souberam apontar, ao certo, quais os mecanismos biológicos pelos quais o chá verde e o café atuam no organismo, mas acreditam que as substâncias antioxidantes presentes nessas bebidas ajudam a provocar o benefício observado.
Fonte: Veja
Café Meridiano, um jeito café de reduzir o risco de AVC.
É possível encontrar em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, extrato de café verde à venda. A principal propaganda associada ao seu consumo é que ele ajuda a diminuir o peso. Deve-se tomar cuidado na hora da compra, contudo, pois existem marcas “alternativas” que vendem efedrina como se fosse café verde, além de produtos vindos da China que possuem procedência questionável.