Café faz bem à saúde e até reduz a mortalidade
Estudo publicado pela revista New England Journal of Medicine mostra que, entre os habituais consumidores de café, há uma diminuição de 10% na mortalidade masculina, e de 15% na feminina. Esta informação foi dada pelo cardiologista Miguel Moretti, coordenador de pesquisa médica do Instituto do Coração (Incor), durante um evento promovido recentemente em Guaxupé (MG), pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em parceria com a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), que tinha como tema Café e Saúde.
De acordo com o cardiologista Drauzio Varella, também participante do evento, este estudo é um dos mais abrangentes já realizados no mundo. Ele envolveu cerca de 200 mil pessoas ao longo de 14 anos, foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, e editado pela revista New England Journal of Medicine, a mais criteriosa das publicações médicas do mundo.
Além de não causar malefício algum à saúde, mesmo para pessoas com alguma doença coronariana, o consumo moderado de café pode até reduzir a mortalidade. Lembrando que, na avaliação dos médicos, é considerado consumo moderado de café uma quantia que varia de 3 a 7 xícaras por dia.
Se você ficou curioso e quer saber mais sobre a relação Café e Saúde, basta navegar mais um pouco aqui no nosso blog e ficar por dentro dos benefícios da bebida na redução do risco de Alzheimer, na prevenção do Mal de Parkinson, e até mesmo Diabetes Tipo 2.
Fonte: Midia News
Café Meridiano, um jeito café de fazer bem à saúde.