Café reduz o colesterol
Depois de destacar que o café pode diminuir o risco de Mal de Alzheimer, evitar a insuficiência cardíaca e possuir diversos outros benefícios para a saúde, hoje o blog abordará a relação desta bebida com a diminuição do colesterol.
O cafezinho contém uma série de nutrientes e substâncias como os polifenóis, que contribuem para a saúde graças às suas propriedades vasodilatadoras, que diminuem o colesterol e estimulam o funcionamento do sistema circulatório.
Uma pesquisa da Universidade de Dusseldorf, na Alemanha, publicada no periódico The American Journal of Clinical Nutrition avaliou os efeitos do consumo de quatro xícaras de café coado por dia no primeiro mês e depois oito xícaras (cada uma com 150 ml) no segundo mês. Os pacientes avaliados apresentaram uma redução do colesterol total, aumento do HDL (bom colesterol) e também da adiponectina, elemento anti-inflamatório produzido pelo organismo.
Alguns especialistas orientam evitar o consumo excessivo do espresso, que possui cafestol, pois esta substância é capaz de elevar os níveis de colesterol. O recomendado, na maioria dos casos, é o famoso e simples café coado.
Fonte: Café Point
Café Meridiano, um jeito café de controlar o colesterol.
[…] café, além de prevenir o câncer de próstata, ajudar pacientes com Mal de Parkinson e diminuir o colesterol, também podem reduzir o risco de desenvolvimento do câncer de […]
isso e demais! pra quem um cafezinho….
isso e demais! pra quem um cafezinho….
delicia!!