Café ajuda a evitar a depressão
Um estudo publicado no “Archives of Internal Medicine”, que acompanhou um grupo desde 1996, afirma que as mulheres são duas vezes mais propensas a sofrerem de depressão que os homens. Entretanto, entre aquelas que consomem 4 ou mais xícaras de café por dia, a incidência deste distúrbio é até 20% menor, se comparada a mulheres que quase não tomam a bebida.
De acordo com um dos pesquisadores, o Dr. Alberto Ascherio, além de evitar a depressão, o ato de tomar café auxilia a manter o envelhecimento muscular e a fadiga em níveis mais amenos. “Uma pequena quantidade de café por dia pode mantê-lo mais ativo e mais feliz, e que pode resultar, em longo prazo, na melhor saúde do cérebro”.
O médico ressalta que os resultados desta pesquisa ainda são preliminares, mas sinalizam um alívio para as preocupações com mulheres que consomem a bebida na meia idade. Não por acaso, a média entre as mulheres participantes era de 63 anos. Os resultados demonstram que as chances dessas mulheres desenvolverem obesidade, hipertensão e colesterol alto também é menor do que aquelas que ingerem menos café.
Fonte: Bolsa de Mulher