Dicas e café para você comemorar o Dia Nacional do Livro
Hoje é o Dia Nacional do Livro! E você sabe por que essa data é comemorada no dia 29 de outubro? É porque foi nesse mesmo dia que, em 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e foi fundada a Biblioteca Nacional.
E claro que o Café Meridiano não poderia deixar essa data passar em branco. Por isso, decidimos reunir aqui nesse post algumas dicas de leituras cafeinadas que já sugerimos. Lembrando que em todas elas – em algum trecho – o autor fala de café.
Nossa primeira dica é Machado de Assis com a sua célebre obra ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’, um livro, que retrata a escravidão e as classes sociais da época (1880) e é narrado em primeira pessoa pelo seu autor Brás Cubas, um ‘defunto autor’, ou seja, um homem que já faleceu e deseja escrever a sua autobiografia.
Jorge Amado também entra para a nossa lista, e os livros deste autor que recomendamos hoje são: ‘Capitães de Areia’ e ‘Gabriela, Cravo e Canela’.
E, para finalizar, um pouco de Monteiro Lobato. Afinal, quem nunca mergulhou nas aventuras mágicas envolvendo a Narizinho, Emília, o Visconde de Sabugosa, Dona Benta e a Tia Nastácia? O que acham de relembrar um pouco de alguns personagens na companhia de um cafezinho?
E as nossas dicas literárias não param! Para conferir mais, basta clicar aqui.
Agora escolha o seu autor, o livro, pegue a xícara de café e comemore com a gente o Dia Nacional do Livro! 😉
Café Meridiano, um jeito café de comemorar o Dia Nacional do Livro.