O café e o combate ao câncer
Recentemente, segundo matéria divulgada no Jornal do Brasil, pesquisadores da Universidade de Harvard (Estados Unidos) descobriram que o hábito de consumir algumas doses diárias de café pode estar ligado à redução dos riscos de desenvolvimento de uma forma letal do câncer de próstata. O café possui elementos antioxidantes que são capazes de auxiliar na redução de inflamações e regular a insulina, fatores estes que podem ser o gatilho para o início da doença.
Pesquisadores avaliaram 50 mil homens que tomaram café regularmente, durante 20 anos. O risco de desenvolver câncer avançado de próstata foi 60% menor, em relação aos homens que não tomavam café.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente na população masculina. Calcula-se que, no mundo, aproximadamente 16 milhões de pessoas tenham sobrevivido a este tipo de manifestação. (Fonte: INCA – Instituto Nacional de Câncer).
Até o momento, poucos estudos haviam sido feitos sobre o café e a sua ligação com a doença em questão. A principal autora da pesquisa, Kathryn Wilson, diz que, neste caso, onde pouco se sabe sobre o controle e a diminuição dos fatores de risco do desenvolvimento do câncer de próstata, a descoberta pode representar uma grande conquista na diminuição do risco de seu desenvolvimento.
Café Meridiano, um jeito café de combater o câncer.
[…] O café e o combate ao câncer […]
[…] Institute, em Rockville, Maryland (EUA), revelou que algumas xícaras de café, além de prevenir o câncer de próstata, ajudar pacientes com Mal de Parkinson e diminuir o colesterol, também podem reduzir o risco de […]