CAFÉ: O PRÓXIMO VINHO TINTO.
Estudos apontam que, assim como o vinho, café faz bem à saúde.
Mesmo com vários estudos, algumas pessoas ainda acreditam que o café pode ser prejudicial para a saúde. Mas, já se sabe que a bebida só é contraindicada para quem apresenta insônia, osteoporose avançada, irritações no estômago ou hipersensibilidade à cafeína. Para as outras pessoas, o café pode até fazer muito bem.
Muitos estudos apontam os benefícios para a saúde. Segundo alguns desse estudos, o café seria bom para o coração, ajudaria a prevenir o mal de Alzheimer e reduziria o nível de açúcar no sangue, combatendo a diabetes.
Um estudo divulgado no começo de 2017 ano pela Faculdade de Medicina Jikei, em Tóquio, sugere que o consumo regular de café previne contra as doenças do coração. Os pesquisadores japoneses já andam aclamando o café como o “próximo vinho tinto”, em referência aos polifenóis do vinho, já conhecidos por serem benéficos para as artérias.
Segundo os cientistas da Faculdade de Jikei, os principais ácidos fenólicos do café, o cafeico e o ferúlico, auxiliam o retorno do colesterol para o fígado. O que aumenta o nível de HDL, o “colesterol bom”. O teste foi feito com voluntários saudáveis, que tiveram amostras de sangue analisadas antes do consumo de café ou de água e 30 minutos depois, em um estudo cruzado.
Hoje em dia, com os avanços da ciência e o aumento do interesse mundial pelo café, vários estudos estão sendo feitos.
E para a surpresa de muitos, os resultados vêm apontando para os benefícios do café, tanto para a saúde do corpo, como para a mente de homens e mulheres de todo o mundo. Então não faltam motivos para você preparar o café do seu jeito, ou espresso, ou frio, ou com leite. A escolha é sua. Aí depois é só compartilhar o sabor e a energia com os amigos.
Fonte: super.abril.com.br