Poemas de cafeteria
Já demos por aqui muitas dicas de leitura cafeinadas, passando por Machado de Assis, Jorge Amado e até mesmo Monteiro Lobato. E se você pensa que acabou, ainda tem muito mais! Hoje vamos falar de um livro que é ideal para o leitor apreciar enquanto degusta um café aconchegante: Café Pingado!
O livro, escrito por Wanderlino Teixeira Leite Netto, conta com 17 Poemas de Cafeteria. Os versos, segundo o autor, trazem uma proposta de reflexão intensa, mas sem amargor, com muito lirismo, enquanto a via flui apressada e arredia.
[…] O livro todo caminha sem nenhuma concessão ao lugar-comum. O poeta não se afasta, em verdade, de sua cafeteria: as imagens se transferem… o poeta viaja, e imagina, na febril Via Dutra, um calidoscópio de lembranças recriando reflexões sensíveis; um emblemático quase nada inevitável, que a gente acalenta pela vida afora. Esses constantes ecos interiores… […] (Renato Augusto Farias de Carvalho – Prefácio).
Entre os versos, podemos destacar:
” (…) Gosto de alinhavar o nada
enquanto a vida flui apressada e arredia
na calçada da cafeteria.”
Sem dúvida, essa é uma dica de leitura que tem tudo a ver com café e que vale a pena ser acompanhada de uma boa xícara, não acham?
Fonte: Revista Espresso e Wanderlino Teixeira
Café Meridiano, um jeito café de ler.